Em minhas-financas / gadgets

Conheça os 4 apps brasileiros que concorrem ao prêmio de melhor app urbano do mundo

Dez semifinalistas concorrem ao prêmio AppMyCity!, que elege o melhor aplicativo urbano do mundo

SÃO PAULO - Quatro aplicativos brasileiros estão entre os dez semifinalistas do prêmio AppMyCity!, que elege o melhor aplicativo urbano do mundo. 

Os semifinalistas foram selecionados entre um total de 92 aplicativos que atenderam aos requisitos, isso é, ter potencial de melhorar e impactar a experiência urbana do usuário. O prêmio é concedido pela New Cities Foundation com o apoio do Google e da The Atlantic Cities.

Além dos aplicativos brasileiros, estão concorrendo ao prêmio de US$ 5 mil apps de cinco outros países: Estados Unidos, Israel, África do Sul, Holanda e Índia

Aplicativos brasileiros
Entre os brasileiros, estão o Colab, de Recife, que conecta os cidadãos às cidades, permitindo que eles reportem problemas urbanos diários, proponham novos projetos e soluções, e avaliem os serviços públicos.

Há também o app “Paprika”, do Rio de Janeiro, que ajuda os usuários a criar “redes sociais instantâneas” personalizadas, em qualquer parte da cidade para discutir eventos diários e questões globais, trocando informações localizadas.

Ainda há o Urbanias, de São Paulo, que é uma plataforma Social-Local-Móvel que incentiva os usuários a explorar e observar os acontecimentos locais. Por último, o VaiRio, do Rio de Janeiro, guia moradores e visitantes pelo trânsito, reduzindo o tempo e as emissões de gases do efeito estufa, apresentando geo-conteúdo sobre as opções de transporte e o melhor caminho, de acordo com as rotas mais frequentes de usuários registrados.

Após ter selecionado os semifinalistas, os jurados vão escolher três finalistas, que serão anunciados no dia 7 de maio.

Colab - Aplicativo
(Divulgação)

Contato