Quase 80% dos consumidores curtem suas marcas preferidas no Facebook

Maioria dos internautas da rede social espera encontrar ofertas e oportunidades exclusivas
Por Fabiana Pimentel  
a a a

SÃO PAULO - No Facebook, 74% dos consumidores brasileiros curtem pelo menos uma marca preferida. No Twitter, a aceitação das marcar atinge mais da metade dos internautas.

Segundo um estudo* feito pela E.life, 35,2% curtem a página da marca em busca de ofertas e oportunidades exclusivas. Já 30,8% esperam achar algum conteúdo interessante.

Para 15,9% desta forma fica mais fácil entrar em contato com o suporte de serviço, atendimento online ou novidade sobre produtos e serviços. Já 12,2% afirmam que já são clientes da marca e 2,3% viram fãs por causa de algum amigo.

No Twitter, 51,4% dos internautas seguem alguma marca. Entre estes respondentes, 33,9% buscam ofertas e oportunidades exclusivas, 29,4% esperam achar algum conteúdo interessante.

A pesquisa também mostra que 19,7% acham que desta forma fica mais fácil entrar em contato com o suporte de serviço, atendimento online ou novidade sobre produtos e serviços. Já 11,3% afirmam que já são clientes da marca e 1,9% viram fãs por causa de algum amigo.

Compras
De acordo com o levantamento, 65,4% dos entrevistados usam a internet para realizar compras, enquanto 44,9% usam a internet para pesquisar preços e depois compram em lojas físicas.

Além disso, 41,4% buscam informaçõesde produtos em redes sociais e 12,1% afirmaram que não usam a internet para fazer compras.

 

*Pesquisa de respostas múltiplas

Deixe seu comentário