Consumidores gastam 20% mais nas compras pelo iPad que em outros aparelhos

No Brasil o segmento mais forte nas transações via mobile é o de compras coletivas; ticket médio de compras é de R$ 80
Por Welington Vital  
a a a

SÃO PAULO – Os consumidores estão gastando 20% mais em transações no iPad que em outros aparelhos, segundo pesquisa da Adyen, empresa global de TI.

O estudo mostra que nos últimos oito meses o iPad é foi o dispositivo móvel mais usado no mundo para pagamentos. De todas as transações 3,6% são feitas pela iPad, 3% com iPhone e 1,5% por aparelhos com plataforma Android.

No geral, o volume de transações em dispositivos móveis mais que dobrou nos últimos oito meses, passando de 3,6% no final de 2011 para 8,4% em junho de 2012.

Brasil
No Brasil, o segmento mais forte nas compras via móvel  é o de compras coletivas, com 12,6% de todas as transações. O ticket médio destas compras é de R$ 80,00

Os dispositivos móveis ainda têm uma penetração pequena no trafego pela internet brasileira (1,5%) em comparação com os EUA (8,2%). No entanto, os tablets já representam 42,2% do trafego de internet através de dispositivos móveis no Brasil, o maior índice da América Latina.

“Nossa pesquisa mostra que os lojistas estão começando a adotar estratégias para capturar clientes que acessam a internet através de dispositivos móveis, principalmente empresas que vendem bens de consumo por impulso, como compras coletivas e entradas para eventos”, explica o diretor geral da Adyen no Brasil, Jean Mies.

De acordo com pesquisa da Ipsos Media CT com apoio do Google, existem hoje cerca de 27 milhões de smartphones no Brasil, uma penetração de 14%.

Acesso à internet via mobile
No mundo, 35% dos acessos mobilie são via iOS (iPhone), 31,4% são feitas via Android, 7,3% pelo Simbiam e 26,3% por outras plataformas.

Entre os acesso via tablets 90,6% são feitos pelo IOS (iPad), 9,3% pelo Android e 0,1% pelo RIM.

 

Deixe seu comentário