Em minhas-financas / economize-dinheiro

Governo pede ajuda aos turistas para combater preços abusivos no turismo

Objetivo é incentivar turista a se recusar a pagar preços altos pedidos em diárias de hotéis, contas de restaurantes e bilheres de companhias aéreas

Turista
(ThinkStock)

SÃO PAULO - Para combater preços abusivos praticados em todo o Brasil, o Ministério do Turismo lançou a campanha “Jogo Limpo”. A ideia visa que os viajantes consumam de modo consciente produtos e serviços relacionados ao turismo.

O objetivo é incentivar os consumidores a procurarem estabelecimentos que tenham preços justos, como diárias de hotéis, bilhetes de companhias aéreas, tarifas de restaurantes e demais serviços públicos ou privados.

Para participar da campanha, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram. “Entendemos que os turistas exercem um papel determinante quando privilegiam aqueles que cobram justamente e se recusam a pagar preços abusivos”, considerou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Da mesma forma, entendemos que os empresários que cobram valores adequados merecem visibilidade. É uma forma, portanto, de premiar quem joga a favor do turismo brasileiro”, afirma.

Na segunda etapa da campanha, será lançada uma cartilha de consumo consciente com dicas de viagem e contratação de serviços turísticos. Os empresários do setor também poderão aderir à campanha por meio de um selo do MTur com os dizeres “Eu Jogo Limpo”.

Contato