Vai viajar em julho? Veja 10 dicas de como gastar menos nas férias

Antes de fechar qualquer serviço, os consumidores devem pesquisar a situação financeira da agência de turismo

Karla Santana Mamona

Brazilian passport and currency

Publicidade

SÃO PAULO – Junho está no começo, mas têm muitos brasileiros que estão sonhando com julho, tradicional mês de férias. Se você ainda não planejou a sua viagem é melhor se apressar, já que as hospedagens, passagens e pacotes podem ficar mais baratos se a viagem for devidamente programada e planejada.

Os economistas da Serasa Experian aconselham que antes de fechar qualquer serviço, os consumidores pesquisem a situação financeira da agência de turismo, evitando assim ser vítima de uma fraude, como ser surpreendido pelo fechamento da empresa às vésperas do passeio.

Além disso, o consumidor deve planejar a forma de pagamento de uma maneira que não comprometa o orçamento por muito tempo. A melhor opção é pagar a viagem à vista, aproveitando os descontos ou ainda dividir em poucas parcelas. “Dividir a despesa em vários meses pode prejudicar os planos de quem pensa em viajar no final do ano, que já é daqui a seis meses.”

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

10 dicas
Pensando nisso, os economistas prepararam dez dicas para ajudar o consumidor a se planejar e curtir as férias gastando menos. Confira: