Banco faz acordo com Procon e defensoria pública em prol de clientes

O acordo foi celebrado em uma ação coletiva com o objetivo de encerrar supostas práticas lesivas aos clientes no momento da contratação dos serviços

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais viabilizou um acordo entre o IDC (Instituto de Defesa Coletiva), o Procon-BH e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, de um lado, e o banco Mercantil do Brasil, de outro.

O acordo foi homologado pela desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas, que é a relatora do processo. Nele, a instituição financeira se comprometeu a adotar regras de boas práticas relativas à contratação e à renovação de empréstimos bancários, possibilitando a extinção de inúmeros litígios judiciais e a proteção do interesse de milhares de clientes.

O acordo foi celebrado em uma ação coletiva proposta por entidades de defesa do consumidor, com o objetivo de encerrar supostas práticas lesivas aos clientes no momento da contratação dos serviços oferecidos pela instituição financeira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram realizadas duas audiências e as partes envolvidas apresentaram proposta escrita de acordo para solução consensual da demanda, pleiteando por sua homologação. O Ministério Público acompanhou o processo e deu parecer favorável à validação do acordo. Entre os vários pontos pactuados, está o dever da instituição de ampliar a comunicação com os clientes, fornecendo informações mais claras e adequadas a respeito da contração dos serviços bancários.

Quer investir em renda fixa? Clique aqui e abra uma conta na Rico