Bancos anunciam redução de taxas de juros após Copom

BB, Itaú e Santander já divulgaram reduções de juros  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após a divulgação da nona queda consecutiva na Selic (taxa básica de juros) pelo Copom (Comitê de Políticas Monetárias), para 6,75% ao ano, os bancos brasileiros anunciaram reduções de suas próprias taxas.

BB

No Banco do Brasil, as novas taxas passam a valer no dia 9, sexta-feira. Para os empréstimos de pessoa física em que o cliente oferece seu automóvel como garantia, as taxas praticadas pelo BB serão reduzidas de 1,83% ao mês para 1,73% ao mês, na faixa mínima. Já no caso dos empréstimos em que o cliente oferece seu imóvel como garantia (home equity), as taxas mínimas praticadas pelo BB serão reduzidas de 1,40% ao mês para 1,38% ao mês. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A taxa mínima das linhas de financiamento de veículos novos e seminovos, contratados via canal mobile (APP BB), passará para 0,93% ao mês, ante 0,95% ao mês cobrados até então. Para as linhas de empréstimo pessoal sem garantia, a taxa mínima será reduzida de 3,33% ao mês para 3,31% ao mês. Já para crédito estruturado, a taxa mínima passa de 1,79% para 1,77% ao mês.

Também há mudanças para pessoa jurídica. Na linha desconto de cheque*, as taxas mínimas passarão para 1,32% ao mês ante os 1,34% ao mês cobrados atualmente. Para o desconto de títulos*, as taxas mínimas passarão dos atuais 1,16% ao mês para 1,14% ao mês. Os juros para as linhas BB Giro Digital e BB Giro Empresa também ficarão mais baixos. A taxas mínimas cairão de 2,59% ao mês para 2,57% ao mês e de 1,54% ao mês para 1,52% ao mês, respectivamente. Já a taxa mínima para antecipação de crédito ao lojista (ACL)*, passa de 1,28% ao mês para 1,26% ao mês, no menor intervalo.

Itaú

Continua depois da publicidade

O Itaú também anunciou repasse na queda para seus clientes. As taxas novas valerão a partir do dia 14, quarta-feira que vem, para pessoa física e micro e pequenas empresas.

Em empréstimo pessoal, a taxa mínima vai de 1,48% para 1,37% ao mês. Para micro e pequenas empresas, serão alteradas as taxas de capital de giro. Para veículos, o banco já vem reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, convergindo com a queda da Selic.

O banco fez a ressalva de que a “composição das taxas cobradas aos consumidores leva em consideração diversos fatores além da taxa básica de juros, como garantias, perfis de risco dos clientes, prazo das operações, entre outros”.

Santander

O Santander anunciou redução de suas principais linhas de crédito no varejo a partir da próxima segunda-feira (12). A taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 1,08% para 0,97% ao mês. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,59% para 1,57% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,25% ao mês para 2,23% ao mês. As condições valem para todos os canais de relacionamento do Banco: Internet Banking, APP Santander, caixas eletrônicos e agências.

Bradesco

O comunicado do bradesco informou que a instituição irá “repassar o corte de 0,25 ponto porcentual da taxa Selic nas principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney