Em minhas-financas / credito

Calendário de pagamento do PIS/PASEP para pessoas com mais de 60 anos é divulgado

Pagamento de cotas terá início no dia 24 de janeiro  

agência da Caixa
(Tânia Rêgo/ABr)

SÃO PAULO – O Ministério do Planejamento, a Caixa e o BB divulgaram nesta segunda-feira (8) o calendário de pagamento do PIS/PASEP para pessoas com mais de 60 anos, conforme estabelecido pela MP 873/2017. Serão 4,5 milhões de cotistas beneficiados, de acordo com as instituições.

Com início oficial no dia 24 de janeiro, o pagamento via crédito em conta automático para os beneficiários com conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil será realizado na noite do dia 22 de janeiro.

Considerando pessoas com mais de 62 anos, será retomado o pagamento das cotas nesta segunda-feira (8) nas agências e canais da Caixa e do Banco do Brasil, assim como para os demais cotistas com mais de 70 anos, aposentados e herdeiros.

Tem direito às cotas do PIS/PASEP o trabalhador cadastrado no Fundo entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. O que a MP alterou foi a idade para saque de cotas, integrando homens e mulheres a partir dos 60 anos.

Pessoas na condição de herdeiros poderão comparecer a qualquer agência das instituições financeiras portando o documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para sacar. Os saques para os beneficiários são autorizados após a confirmação do direito nas agências bancárias.

Para mais informações sobre o PIS, confira o site da Caixa. Sobre o PASEP, consulte a página do BB

Contato