Bancos reduzem juros após queda da Selic

Bradesco, Itaú e Banco do Brasil anunciaram corte em suas taxas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, conforme já era esperado pelo mercado financeiro, cortou a taxa básica de juros ao menor patamar desde abril de 2013. A Selic foi reduzida em 0,75 ponto percentual e recuou de 8,25% ao ano para 7,50% aa. É o 9ª corte consecutivo. 

 Em comunicado, o Banco Central “julga que o cenário básico para a inflação tem evoluído conforme o esperado”. Além disso, diz também que “o comportamento da inflação permanece favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis confortáveis, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária”.

Diante do novo patamar, alguns bancos já anunciaram taxas menores também em suas linhas de crédito. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Itaú informou que repassará integralmente o corte aos clientes a partir de 1 de novembro, de acordo com o perfil de cada um e do histórico com o banco. Para pessoa física haverá redução nas taxas do empréstimo pessoal e para micro e pequenas empresas, serão alteradas as taxas do capital giro e cheque especial.

Para veículos, o banco afirma que já vem reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, convergindo com a queda da Selic.

O Bradesco informou apenas que irá repassar o corte para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica. 

Continua depois da publicidade

O Banco do Brasil anunciou corte para as linhas de crédito imobiliário, para veículos e também para pessoas jurídicas. Veja as novas alíquotas que entram em vigor na segunda-feira (30).