Itaú reduz taxas de financiamento imobiliário

Válidas a partir de 10 de agosto, as novas taxas podem ser ainda menores, dependendo do perfil do cliente e do seu relacionamento com o banco

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira (9) a redução de juros no crédito imobiliário. Para imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), a nova taxa padrão será a partir de 10,7% ao ano + TR, o que equivale a uma redução de 0,5 ponto percentual em relação à taxa anterior.

 Para o SFH (Sistema Financeiro da Habitação), a taxa padrão em vigor será a partir de 10,1% a.a.+ TR, uma queda de 0,4 pontos percentuais.

 Válidas a partir de 10 de agosto, as novas taxas podem ser ainda menores, dependendo do perfil do cliente e do seu relacionamento com o banco, já que há mais de sete anos a taxa de financiamento imobiliário no Itaú é personalizada. Assim, o banco informa que as taxas podem chegar a 9,9% a.a. + TR no SFI e a 9,3% a.a. + TR no SFH.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 O corte na taxa é, em parte, explicado pela redução nos custos com as transações. Atualmente, aproximadamente 90% da aprovação de crédito ocorre em até uma hora pelo site do banco e o tempo médio da finalização de um financiamento a partir do recebimento da documentação é inferior a 10 dias úteis, segundo Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco.