Nubank dá mais um passo no lançamento de seu programa de fidelidade próprio

O Nubank Rewards permite que o cliente "apague" despesas da fatura pelo aplicativo, mas não é gratuito  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado para clientes selecionados em setembro de 2016, o programa de fidelidade Nubank Rewards está prestes a ser disponibilizado para todos os clientes da fintech. O primeiro passo foi dado nesta quinta-feira, 6 de junho, com a liberação de uma lista de espera onde podem se inscrever todos os interessados no recebimento do convite.

Ao se cadastrar, o usuário é avisado que o serviço é opcional e quem optar por acioná-lo não paga nada apenas pelos primeiros trinta dias. Depois, é necessário desembolsar uma taxa específica para financiar o Rewards – usuários que testaram o serviço em primeira mão disseram que o valor da anuidade é de R$ 190 (ou R$ 19,90 ao mês para quem não quiser pagar à vista). O uso do cartão de crédito do Nubank continua sem taxas.

Embora não tenha dado mais informações sobre o lançamento futuro, o Nubank confirmou se tratar do mesmo modelo em testes há meses.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentro dele, clientes acumulam pontos conforme realizam pagamentos com o cartão roxinho e podem usa-los assim que fecham as compras para “apagar” outras despesas, como passagens aéreas, hospedagem e serviços, entre eles Uber, Netflix e Spotify. Valores apagados são imediatamente abatidos da próxima fatura.

Cada real gasto vale um ponto, mas cada ponto não “apaga” o mesmo valor. A diferença é revertida em lucro para o app.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney