Precisa de orientação financeira? Veja 3 palestras gratuitas

Procon ensinará sobre renegociação de dívidas, tipos de crédito e como organizar o orçamento

Weruska Goeking

Human brain and colorful question mark

Publicidade

SÃO PAULO – O Procon de São Paulo oferecerá em junho e julho palestras e cursos gratuitos. O primeiro deles acontece nos dias 26 e 27 de junho – no período da manhã e tarde, respectivamente – e servirá para tirar dúvidas sobre dívidas.

Com duração de três horas, a palestra abordará as causas e consequências do superendividamento, falar sobre as principais dúvidas sobre o tema como evolução da dívida, cobrança, negativação, prescrição e cessão do crédito, entre outros, além da renegociação de dívidas e aspectos emocionais e comportamentais relacionados ao endividamento.

As inscrições para a palestra do dia 26, pela manhã, pode ser feita aqui, e para o dia 27, à tarde, pode ser feita aqui.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A segunda palestra acontecerá em 13 de julho, pela manhã, e abordará a importância da educação financeira, tipos de créditos, endividamento, como fazer um orçamento, sugestão de planilha, cadastro de proteção ao crédito, regularização de cheques sem fundos, consumismo e aspectos emocionais do consumo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Todas as palestras acontecerão no bairro Barra Funda, em São Paulo.