Bancos anunciam redução nas taxas de juros após decisão do Copom

BB e Itaú foram os primeiros a comunicar a decisão

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO –  Os maiores bancos brasileiros anunciaram nesta quarta-feira redução nas suas taxas de juros, seguindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a Selic em 1 ponto percentual, para 10,25% ao ano. 

Primeiro a anunciar as mudanças, o BB aplicará as mudanças a partir do dia 5 de junho, próxima segunda-feira. Para a linha BB Conta Garantida – empresa, a nova taxa fica entre 2,06% (mínima) e 6,71% (máxima). A BB Giro Recebíveis – empresa terá juros entre 2,27% e 6,21%; enquanto a linha Cheque Especial – empresa ficará entre 8,33% e 13,50%; a BB Giro Rápido Empresa, entre 8,33% e 13,50%; e o parcelamento de cartão para pessoa física terá taxas entre 1,83% e 9,30%. 

Também já divulgou os novos valores para pessoa física o Bradesco. Para o cheque especial, as taxas passam a ser de 9,49% a 13,33%; em crédito pessoal, ficam entre 1,67% e 7,5%. Para pessoa jurídica, os novos valores não foram divulgados. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Itaú, por sua vez, anunciou que novas taxas passarão a ser aplicadas no dia 7 de junho. O banco falou em repassar integralmente o corte de um ponto. Terão a redução as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, parcelamento de cheque especial, financiamento de veículos e capital de giro. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney