Nubank anuncia taxas mais baixas de parcelamento de fatura após uso de rotativo

A partir de maio, os clientes da fintech que desejarem financiar a fatura após utilizar o crédito rotativo, agora limitado a apenas um mês, pagarão taxas entre 2,5% e 9,75% ao mês

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Nubank comunicou seus clientes nesta sexta-feira (31) sobre a redução das taxas de juros para parcelamento da fatura e algumas mudanças no contrato, que visam “tornar o uso do cartão de crédito cada vez mais consciente e justo”.

A partir de maio, os clientes da fintech que desejarem financiar a fatura após utilizar o crédito rotativo, agora limitado a apenas um mês, pagarão taxas entre 2,5% e 9,75% ao mês. A média dos juros do rotativo no mercado é de aproximadamente 16% ao mês.

A fintech explica que a redução das taxas foi pensada a partir das recentes mudanças no funcionamento do crédito rotativo, anunciadas em janeiro pelo Banco Central, que estabelecem o limite de um mês para uso do crédito rotativo e as opções de parcelamento da fatura seguinte ou de quitar o valor do rotativo.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa afirma que está “tornando as cobranças mais justas” para os clientes que se mantêm em dia. Ela foi a primeira instituição a anunciar a redução nas taxas de parcelamento após uso do rotativo.

Além da redução de taxas, o Nubank também anunciou outras mudanças no contrato, entre elas sobre o uso do cartão, cancelamento do cartão e término de contrato, política de feriados, direito de propriedade intelectual e sobre o programa de benefícios do cartão, que ainda não foi lançado.