20 grandes bancos e prestadoras de serviço oferecem desconto nas dívidas por uma semana

Entre 27/03 e 02/04, clientes terão condições especiais para quitar suas dívidas com ajuda do Serasa

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Itaú, Caixa, Cemig, Oi e Tim estão entre as empresas contempladas nesta edição do Liquida Dívidas, um evento de renegociação durante o qual pessoas endividadas podem pagar o que devem com descontos e condições especiais. Os canais disponíveis para o acordo são presencialmente, por telefone ou pelo site.

Entre 27 de março e 2 de abril, as instituições parceiras divulgam suas condições no site serasaconsumidor.com.br/liquidadividas. Cada interessado deverá realizar suas propostas, e todas as dívidas com as empresas participantes podem ser abordadas nas negociações.

Quase 20 mil postos de atendimento atenderão os consumidores interessados em todas as regiões brasileiras. As empresas participantes são: Itaú, Caixa, Cemig, Oi, Tim, banco Honda, Recovery, BV Financeira, AES Eletropaulo, Enel, Compesa, Qualicorp, Tim, Sky, Portocred, Tricard, Koerich, Kredilig, Pernambucanas, Bemol e Calcard. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Neste ano, o Serasa sugere que os consumidores cujos saldos inativos do FGTS estejam aptos a saques usem esses recursos para o pagamento. Caso os valores sejam liberados em meses futuros ao evento, a instituição esclarece que existe a possibilidade de abrir acordo para pagar as dívidas apenas quando o dinheiro estiver em mãos do consumidor.

De qualquer maneira, outros recursos podem ser usados para quitar as dívidas dentro das condições oferecidas durante o evento. A negociação é realizada sem intermediários, entre cliente e companhia, mas o contato deve ser feito por meio dos canais disponibilizados pelo Serasa.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney