FGTS inativo: Caixa lança manual de saque e tira dúvidas no Facebook

Instituição realizará uma transmissão ao vivo a respeito do saque das contas, que começa nesta sexta

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, uma cartilha com todas as informações necessárias aos trabalhadores que poderão sacar suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Manual FGTS – Movimentação da Conta Vinculada encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx, em FGTS -Manuais Operacionais.

Começando nesta sexta-feira para os contribuintes cujos aniversários são em janeiro e fevereiro, os saques poderão ser realizados até a data limite de 31 de julho de 2017. Contribuintes que não sacarem assim que abrir a possibilidade para seu mês de aniversário ainda podem solicitar o dinheiro até esta data, portanto. O calendário completo é o seguinte:

Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 10/03/2017

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Março, abril e maio; a partir de 10/04/2017

Junho, julho e agosto: a partir de 12/05/2017

Setembro, outubro e novembro: a partir de 16/06/2017

Continua depois da publicidade

Dezembro: a partir de 14/07/2017

Para ajudar o contribuinte que continue com dúvidas, a instituição realizará, às 15h desta quarta-feira, uma transmissão ao vivo no Facebook www.facebook.com/ imprensacaixa esclarecendo questões relativas ao tema. Apresentará essa transmissão o diretor executivo do FGTS da Caixa Econômica Federal, Valter Nunes.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney