Nubank é o cartão preferido dos brasileiros; veja ranking

Estudo mostra que o consumidor tem interesse em programas de recompensa e que não quer pagar taxas de anuidade

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela consultoria CVA Solutions sobre as avaliações de clientes a cartões de crédito mostrou que o consumidor está muito interessado em programas de recompensas e que não quer pagar taxas de anuidade. Segundo a consultoria, foram esses os motivos que levaram o Nubank a ser eleito o cartão número um na preferência dos brasileiros.

“O consumidor que degusta as altas taxas de juros do crédito rotativo, ou que já teve pontos que expiraram no programa de recompensas avalia pior a marca do seu cartão. Inversamente, quem não paga anuidade do cartão ou já resgatou prêmios do programa de recompensas, avalia melhor o seu cartão”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

O estudo, que ouviu 4.159 consumidores de todo o país em novembro de 2016, avalia o valor percebido (relação custo-benefício percebido por seus clientes) e a força da marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) dos diversos tipos de cartões de crédito citados pelos entrevistados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na categoria Valor Percebido, Nubank ocupa o primeiro lugar, com o índice 1,30. No ranking de emissores financeiros, ele é seguido pelo Amex (1,17) e pelo Citibank, com 1,07. Dentre os cartões de crédito de lojas, o da Saraiva é considerado worldclass, com índice 1,23. Hipercard e Lojas Americanas também aparecem bem avaliados, com índices 1,08 e 1,05, respectivamente. Entre as bandeiras, as melhores avaliações foram atribuídas para Amex (1,14) e Hipercard (1,08).

Com relação à Força de Marca, por outro lado, o Itaucard é o emissor financeiro que ocupa o primeiro lugar, com 12,2%. Ourocard (9,4%), Amex (8,6%), Bradesco (5%) e Nubank (3%) aparecem em seguida. Entre os emissores de varejo, o cartão da Saraiva é destaque, com 0,2%. Já entre as bandeiras, Visa segue na liderança, com 41,8%, seguida por Mastercard, com 34,4%.

Confira os rankings:

Continua depois da publicidade

Valor Percebido

Posição Emissor Financeiro Emissor de Varejo Bandeira
1 Nubank Saraiva Amex
2 Amex Hipercard Hipercard
3 Citibank Americanas Mastercard
4 Santander Submarino Visa
5 Caixa Marisa Elo
6 Bradesco Casas Bahia  
7 Credicard C&A  
8 Itaú Carrefour  
9 Banco do Brasil Magazine Luiza  
10 Banrisul Pernambucanas  

 

Força da Marca

Posição Emissor Financeiro Emissor de Varejo Bandeira
1 Itaú: Itaucard Saraiva Visa
2 Banco do Brasil: Ourocard Magazine Luiza Mastercard
3 Amex Submarino Amex
4 Bradesco Pernambucanas Hiper
5 Caixa Extra Hipermercados Diners
6 Santander Americanas Hipercard
7 Nubank Riachuelo Aura
8 Credicard Renner Elo
9 Citibank Lojas Marisa  
10 Porto Seguro Hipercard