GuiaBolso lança plataforma de empréstimos com juros reduzidos

Há opções de empréstimos por 2,9% ao mês

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A fintech brasileira GuiaBolso, que já possui mais de 3 milhões de clientes, lançou uma solução de crédito com juros a partir de 2,9% ao mês – valor muito mais em conta que o padrão do mercado.

Com processo totalmente digital, a novidade realiza uma curadoria das ofertas de crédito existentes em empresas parceiras e as apresenta aos consumidores. Considerando históirico de gastos, a tecnologia analisa o perfil do usuário e mostra as ofertas com menores taxas de juros, já considerando o Custo Efetivo Total (CET).

Enquanto o crédito rotativo, por exemplo, chega a cobrar 330% em juros anuais, a opção mais em conta da nova plataforma significa cerca de um oitavo deste valor. É muito mais em conta, ainda que não deixe de ser um acordo vantajoso para o credor.  

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo comunicado, é possível oferecer opções melhores usando dessas parcerias por conta da confiança dessas instituições na base de usuários do app.

O lançamento partiu do pressuposto de ajudar os usuários da plataforma a saírem das dívidas bancárias. Atualmente, cerca de 35% da base de novos clientes da empresa possuem dívidas no cheque especial. “Por causa deste número elevado, entendemos que este é um dos problemas financeiros que atormenta os brasileiros e que poderíamos atuar de maneira positiva trazendo uma solução inovadora e com boas ofertas de empréstimo”, diz, em nota, o CEO do GuiaBolso, Thiago Alvarez.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney