MasterCard vai permitir que os clientes confirmem pagamentos tirando selfies

Quando alguma compra for feita com o cartão MasterCard, o aplicativo enviará uma notificação ao usuário para tirar uma selfie e confirmar a identidad

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A MasterCard está criando um novo método de pagamentos que vai além das senhas, leitura de impressão digital e da palma da mão: será possível autorizar um pagamento com uma selfie.

Quando alguma compra for feita com o cartão MasterCard, o aplicativo enviará uma notificação ao usuário para tirar uma selfie e confirmar a identidade, segundo informações do Business Insider.

O alvo da empresa é principalmente a chamada “geração Snapchat”, os jovens “curtem as selfies”, segundo Ajay Bhalla, da MasterCard. “Eles gostarão”, afirma.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como uma medida extra de segurança, é preciso piscar quando for tirar a selfie, para que não seja possível tirar uma fotografia de uma fotografia do dono do cartão. O aplicativo da MasterCard também vai suportar a leitura de impressões digitais para autorizar as compras.

Embora ainda esteja em fase de testes, a empresa deve permitir que 500 donos dos cartões testem a funcionalidade antes dos demais.