Programa de renegociação de dívidas da Serasa Experian atingiu 800 mil pessoas

Maioria dos consumidores que buscaram a renegociação das dívidas possui entre 18 e 34 anos

Nara Faria

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SÃO PAULO – A Serasa Experian finalizou a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online, serviço que permitiu que o devedor regularizasse a sua situação pela internet, sem sair de casa. Nos 10 dias em operação, que teve fim na última quinta-feira (17), o serviço recebeu 1,9 milhão de visitantes e cerca de 800 mil brasileiros verificaram a existência de pendências financeiras e renegociaram suas dívidas.

O balanço das negociações registrou mais de 32 mil dívidas já quitadas durante os 10 dias e aproximadamente R$ 95 milhões já pagos pelos consumidores. O total de pendências e valores pagos após a renegociação no feirão deve ser fechado num prazo de até 30 dias após a conclusão do serviço.

Maioria jovem
De acordo com a Serasa Experian a maioria dos consumidores que buscaram a renegociação das dívidas é jovem, com 65% do público entre 18 e 34 anos. Em seguida, 18,5% dos consumidores tinham idades entre 35 e 44 anos. As mulheres foram responsáveis por 60,6% dos acessos. Os homens ficaram com 39,4%.

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Durante os dias de renegociação, o setor mais procurado pelos usuários do serviço foi bancos e financeiras, com varejo na segunda posição. A maior parte dos acessos partiu da região Sudeste, com a primeira posição no ranking dos Estados que mais acessaram o Feirão Limpa Nome Online mantida durante todo o período pelo estado de São Paulo, com 34,5% de participação.

O segundo lugar foi do Rio de Janeiro, com 12,5%, e Minas Gerais veio em terceiro, com 7,7%. O quarto lugar foi ocupado pela Bahia, com 6,3%, e em quinto o Paraná, com 5,6%. Distrito Federal, (3,9%), Rio Grande do Sul (3,4%), Santa Catarina (3,1%), Ceará (3,0%) e Pernambuco (2,5%) completam a lista dos dez estados mais participantes.