Recuperação de crédito apresenta alta de 3,3% em agosto

No acumulado de janeiro a agosto, o pagamento das dívidas registrou elevação de 3,9% em relação a 2012

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Mais pessoas saíram da inadimplência em agosto deste ano, conforme relevam os dados da pesquisa Recuperação de Crédito, da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A recuperação de crédito, obtida a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, avançou 3,3% no oitavo mês em relação a julho, descontados os efeitos sazonais.

No acumulado de janeiro a agosto, o pagamento das dívidas registrou elevação de 3,9% em relação ao mesmo período de 2012. Na comparação anual, a variação foi ainda maior, 5,9%.

Na opinião da administradora, a recuperação de crédito deverá se manter elevada ao longo de 2013, porém com menor ritmo que o observado em 2012. A desaceleração no mercado de trabalho e a recente redução das melhores condições de crédito na economia brasileira podem atrapalhar o desempenho do ano, que deve fechar com um aumento de 3% na recuperação de crédito, ante 2012.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Regiões
Segundo a pesquisa, a região Sudeste apresentou a maior elevação mensal, registrando acréscimo de 4,9%. Já o Nordeste obteve a menor variação: 0,7%, no acumulado do ano.

Quando confrontados os últimos 12 meses findos em agosto com os 12 meses precedentes, os destaques foram as regiões Nordeste (9,7%) e Norte (8,1%). O Sudeste apresentou expansão de 4,6%, enquanto o Sul avançou 5,2%.