Equipe de especialistas da Melhortaxa oferece assessoria gratuita em contratação de crédito

Empresa facilita a vida de possíveis compradores de imóveis, sem tempo ou know how para pesquisar propriamente as opções disponíveis no mercado

Existem três maneiras de se comprar uma casa: à vista, através de consórcio ou financiamento imobiliário. Uma vez escolhido o financiamento, o candidato a comprador pode perfeitamente fazer uma visita a todos bancos (públicos ou privados) e, ao final de um mês, traçar um comparativo entre as propostas, tudo por conta própria. Ocorre que, a maior parte das pessoas não dispõe de tempo para fazer esse tipo de pesquisa. E é neste momento que uma ferramenta tecnológica que desburocratize o processo, aliada a uma assessoria personalizada, se faz necessária.

Pensando nisso, o francês Julien Desvergnes e os brasileiros Marcos Nascimento e Rafael Sasso, captaram investimento estrangeiro e criaram a Melhortaxa. O intuito do trio de investidores é tornar as etapas de contratação de crédito algo simples de entender e realizar. “Nosso papel não é empurrar propostas engessadas, que não se adequam ao budget do cliente. Pelo contrário, os assessoramos na procura pelo formato de financiamento imobiliário mais compatível com seu perfil bancário. Ou seja, fornecemos um serviço personalizado com o grande diferencial de ser gratuito”, afirma Julien Desvergnes, CEO da empresa.

A lista de obstáculos que tornam o caminho até a aquisição de um imóvel mais tortuoso é imensa. Os principais receios são: pegar dinheiro emprestado de uma instituição financeira, taxas de juros, assumir uma dívida por anos (muitas vezes até décadas), pagamento de seguros obrigatórios que acompanham os financiamentos imobiliários, para citar alguns. Por isso, ser assessorado ao longo de todo o processo é fundamental. “Hoje em dia, as pessoas não conseguem dar uma pausa em suas vidas para pesquisar todos os pontos acerca da aquisição de um imóvel. É um investimento altíssimo, que chega a comprometer 30% da renda pessoal/familiar, então é algo que requer muito mais atenção do que geralmente é dada ao assunto”, explica Nascimento.

E engana-se quem acredita que financiamento é uma possibilidade exclusivamente utilizada por aqueles que não dispõem de dinheiro suficiente para a compra à vista de um imóvel. “Mesmo para imóveis de grande valor, pode ser mais vantajoso contratar um financiamento a comprar à vista, pois o financiamento pode ser obtido a um custo efetivo total menor que a rentabilidade obtida em alguns investimentos”, ressalta Sasso.

No contra fluxo das concorrentes, que utilizam as parcerias estabelecidas com o bancos como variável no fechamento total ou parcial do atendimento, a empresa franco-brasileira assessora o cliente em todos os passos da obtenção de crédito, disponibilizando um especialista a fim de sanar quaisquer dúvidas quanto ao processo e contrato, gratuitamente. O custo zero do serviço é imperativo, já que a remuneração advém das instituições financeiras e parceiros.

Conheça a Melhortaxa e tenha acesso à melhor assessoria em Mercado Imobiliário do país!

Recomendado pra você