Em minhas-financas / consumo

Copa do Mundo de 2026 será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá

Essa é a primeira vez na história que a Copa será disputado em um continente, e não somente um país

Copa do Mundo 2026
(REUTERS/Sergei Karpukhin)

SÃO PAULO – A sede da Copa do Mundo da FIFA de 2026 será a América do Norte, decidiu o comitê em votação que ocorreu nesta quarta-feira (13) durante o Congresso Anual da FIFA. Essa é a primeira vez na história que a Copa será disputado em um continente, e não somente um país.

Das cidades que se candidataram para sediar jogos, 17 devem ser aprovadas. De todos os jogos da Copa, 80% deles devem acontecer nos Estados Unidos, enquanto México e Canadá ficarão com 10% das partidas cada.

Essa Copa também será a primeira a contar com 48 seleções participantes – a deste ano, que acontece na Rússia e começa nesta quinta-feira (14), conta com 32. Para este número, serão necessárias 80 partidas e uma infraestrutura “perfeita”, segundo a FIFA.

Concorria com a candidatura norte-americana o Marrocos. A votação terminou em 134 votos para a América do Norte contra 65 para o Marrocos. O processo de eleição por votos foi retomado após a suspeita de compra de votos para a Copa de 2022, no Qatar.

Até então, somente os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA votavam, mas desta vez participarão da votação as 209 federações.

Invista seu dinheiro e viaje para assistir a próxima Copa. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato