Em minhas-financas / consumo

Todos os postos da Grande São Paulo terão combustível até domingo, diz sindicato

O abastecimento começou a ser normalizado nesta quarta-feira (30) e, no início desta tarde, cerca de 500 dos 2.900 pontos já tinham combustíveis

posto de gasolina - combustíveis
(Mario Anzuoni/Reuters)

SÃO PAULO - Os postos de combustíveis da capital e Grande São Paulo devem estar operando normalmente no domingo (3), segundo o Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado São Paulo). O abastecimento começou a ser normalizado nesta quarta-feira (30) e, no início desta tarde, cerca de 500 dos 2.900 pontos já tinham combustíveis.

Na terça-feira (29), a prefeitura de São Paulo aumentou o número de equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para escoltas de caminhões que abastecem postos de combustível na capital de 43 para 83. Profissionais da guarda que estavam de folga também foram convocados a trabalhar.

Para acelerar o abastecimento de combustível e alimentos na cidade de São Paulo, a prefeitura também autorizou a circulação de caminhões, com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados em horário integral na cidade de São Paulo.

Pelas regras, que passam a valer a partir da data da publicação, os veículos transportando esse tipo de carga poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros e nas vias que compõem o Minianel Viário, e o Centro Expandido e a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).

Pelas regras atuais, esses veículos estão proibidos de circular das 5h às 10h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no Minianel Viário e no Centro Expandido.

A medida, que atende o pleito da categoria, visa garantir a normalização do abastecimento de combustível na cidade de São Paulo e irá valer por 60 dias. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes trabalha para concluir o novo Plano Diretor de Transportes de Cargas da cidade de São Paulo, que conta com o envolvimento das entidades do setor.

Quer investir no Tesouro Direto e em fundos imobiliários com TAXA ZERO? Clique aqui e abra sua conta na Rico

Contato