Em minhas-financas / consumo

Indústria automobilística é a que mais manda profissionais para viagens a trabalho

Em segundo lugar, ficou a indústria farmacêutica  

Viagem de negócios
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A indústria automobilística é que mais demanda viagens de negócios de seus profissionais com 15,3% , segundo um estudo feito pela Flytour Business Travel, agência de viagens a negócios, baseado no período de janeiro de 2017 a abril de 2018 sobre o perfil do turismo corporativo. Um dos objetivos das grandes empresas ao redor do mundo é conquistar novos clientes em mercados fora de seu território e estabelecer relações comerciais à distância. 

Em segundo lugar, ficou a indústria farmacêutica com 12,7%. Ambas as indústrias costumam procurar o serviço para reuniões, convenções, campanhas de incentivo, workshops, treinamentos, premiações e lançamentos de produtos.

A faixa etária dos profissionais que viajam a serviço varia entre 30 a 55 anos, geralmente, com ensino superior e cargos de liderança.

Já as localidades com maior comercialização para as empresas de pequeno, médio e grande porte, independentemente do setor de atuação, são os Estados Unidos (28,5%), Argentina (15,5%) e México (7,8%).

No primeiro trimestre deste ano a companhia registrou aumento de 13% em viagens corporativas, que representam R$ 75 milhões a mais se comparado com o primeiro trimestre de 2017. Dentre as possibilidades levantadas para o crescimento estão a Copa do Mundo e as eleições. “Grandes eventos e processos eleitorais tendem a influenciar a demanda do turismo de negócios. Vamos entender melhor essa antecipação no segundo trimestre, mas os resultados dos três primeiros meses foram bastante satisfatórios”, explica Ana Paula Freitas, diretora executiva da empresa. 

Quer juntar dinheiro para viajar? Invista! Abra uma conta na XP. 

Contato