BB anuncia redução de taxas de juros

A diminuição acontece mesmo com decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros em 6,5% ao ano, divulgada na véspera

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (17) a redução das taxas de juros cobrados de pessoas físicas e empresas. A diminuição acontece mesmo com decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros em 6,5% ao ano, divulgada na véspera. “[a decisão] reflete as seguidas reduções da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária desde o final de 2016. O BB também antecipou parte dos reflexos previstos após a implementação das ações de autorregulação do sistema financeiro para o cheque especial”, diz o comunicado do BB.

O presidente do BB, Paulo Caffarelli, afirmou que a redução “estimula a concorrência saudável no sistema bancário e resulta em melhores condições para a contratação de crédito”. As taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (21).

A taxa do cheque especial será reduzida em até 0,6 ponto percentual ao mês e partirá de 1,99% ao mês, de acordo com o perfil de relacionamento dos clientes. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o BB as taxas para pessoas jurídicas ficarão até 1,5 ponto percentual menores ao mês, em diversas linhas, de acordo com o relacionamento comercial mantido com o BB e com o faturamento da empresa. 

“O Banco do Brasil reviu critérios de enquadramento possibilitando que mais clientes que concentram seus negócios no BB tenham acesso às taxas mais baixas”, diz o banco.

Outra redução de taxa para pessoas jurídicas ocorreu na linha Giro Empresa, com taxa mínima saindo de 1,72% para 1,48% ao mês, já em vigor a partir de desta quinta-feira (17).

Continua depois da publicidade

Quer investir nos melhores produtos para ter um rendimento maior? Clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos

 

 

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip