Em minhas-financas / consumo

BB anuncia redução de taxas de juros

A diminuição acontece mesmo com decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros em 6,5% ao ano, divulgada na véspera

Banco do Brasil BB

SÃO PAULO - O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (17) a redução das taxas de juros cobrados de pessoas físicas e empresas. A diminuição acontece mesmo com decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros em 6,5% ao ano, divulgada na véspera. "[a decisão] reflete as seguidas reduções da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária desde o final de 2016. O BB também antecipou parte dos reflexos previstos após a implementação das ações de autorregulação do sistema financeiro para o cheque especial", diz o comunicado do BB.

O presidente do BB, Paulo Caffarelli, afirmou que a redução "estimula a concorrência saudável no sistema bancário e resulta em melhores condições para a contratação de crédito". As taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (21).

A taxa do cheque especial será reduzida em até 0,6 ponto percentual ao mês e partirá de 1,99% ao mês, de acordo com o perfil de relacionamento dos clientes. 

Segundo o BB as taxas para pessoas jurídicas ficarão até 1,5 ponto percentual menores ao mês, em diversas linhas, de acordo com o relacionamento comercial mantido com o BB e com o faturamento da empresa. 

"O Banco do Brasil reviu critérios de enquadramento possibilitando que mais clientes que concentram seus negócios no BB tenham acesso às taxas mais baixas", diz o banco.

Outra redução de taxa para pessoas jurídicas ocorreu na linha Giro Empresa, com taxa mínima saindo de 1,72% para 1,48% ao mês, já em vigor a partir de desta quinta-feira (17).

Quer investir nos melhores produtos para ter um rendimento maior? Clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos

 

 

Contato