Em minhas-financas / consumo

Itaú anuncia redução das taxas de juros do cheque especial

A redução segue a recente regulação do cheque especial, anunciada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em abril e a agenda do Banco Central para reduzir o spread bancário

Itaú Unibanco
(Divulgação)

SÃO PAULO – O banco Itaú anunciou nesta segunda-feira (14) a redução de 0,97 ponto percentual ao mês na taxa média do juro do cheque especial, caindo de 12,70% para 11,90% ao mês.

Esse percentual representa a taxa média do cheque especial, que por sua vez representa a média de todas as contratações do cheque especial realizadas no mês. Isso significa que não necessariamente ela será praticada para todos os clientes do banco.

A redução segue a recente regulação do cheque especial, anunciada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em abril e que entra em vigor em 1º de julho, e também a agenda do Banco Central para reduzir o spread bancário.

“Nossa expectativa é de que as medidas de autorregulação reduzam a inadimplência e, consequentemente, as taxas de juros. Nos antecipamos a esse movimento por entender que o cenário econômico melhorou, o que já se reflete em índices de inadimplência menores”, comentou o diretor do Itaú Unibanco, Flavio Iglesias.  

Tal como os demais banco, diversas linhas de financiamento e crédito do Itaú sofreram cortes nos últimos meses, seguindo os cortes da Selic.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato