Em minhas-financas / consumo

Corinthians perde para o Flamengo em ranking de reputação digital de maio

Mesmo na segunda posição do ranking geral, o Corinthians é quem lidera em volume de crescimento de seguidores 

Corinthians
(Ricardo Taves/ Ag. Corinthians)

SÃO PAULO – O Corinthians caiu para a segunda posição no ranking digital dos clubes brasileiros de futebol da Kantar Ibope Repucom em maio; agora, o Flamengo lidera com uma base digital de torcedores de 20.397.534. A diferença no número de torcedores digitais é de apenas 45.198.

Mesmo na segunda posição do ranking geral, o Corinthinas é quem lidera em volume de crescimento: em abril, ele ganhou 561 mil novos inscritos em suas contas, sendo 75% no Instagram e Youtube; ele também foi o clube que mais cresceu em volume de inscritos em ambas as redes sociais e no Twitter.

Em terceiro lugar está o também paulista São Paulo, com uma base de 13.040.014 – 7 milhões de torcedores a menos que os dois primeiros times. O Palmeiras vem em seguida, com um número ainda menor: 9.222.649.

Até a 17ª posição estão somente os clubes da Série A. O Coritiba é o clube da série B com a melhor classificação, em 18º.

O levantamento é elaborado mensalmente a partir do acompanhamento das bases digitais dos 40 clubes brasileiros com o maior número de seguidores do país. O ranking de maio baseou-se nos números de abril. Confira o ranking completo a seguir:

Invista corretamente o seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

ranking_de_clubes-maio

Contato