Em minhas-financas / consumo

PF prende mulher em Guarulhos por invadir pista de decolagem e forçar aeronave a parar

A Polícia Federal informou que o incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) 

Terminal 3_Guarulhos (7)
(InfoMoney/Juliana Américo)

SÃO PAULO – Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Federal prendeu uma mulher no Aeroporto de Guarulhos por ter invadido a pista de decolagem do avião após ter perdido o voo, que partia para Salvador.

Segundo a PF, a mulher apareceu na pista de decolagem e postou-se à frente de uma aeronave, quando a mesma estava realizando procedimentos de pista antes da decolagem. O piloto teve que interromper as manobras de taxeamento “bruscamente” para que ela não fosse atropelada. Vale ressaltar que a aeronave não era a mesma que voava para seu destino.

Funcionários da segurança que já estavam em busca da mulher a abordaram e acionaram agentes da Polícia Federal, que então a conduziram para a delegacia. Uma testemunha afirmou à PF que a mulher, de 42 anos, estava “extremamente exaltada” e havia agredido um funcionário da companhia aérea de seu voo.

Não foi divulgada a aérea responsável pelo voo, mas ela informou à PF que o embarque para o voo em questão foi finalizado às 8h30 e que o incidente ocorreu por volta das 08h45. Quando o motorista realizava o taxeamento, havia risco de a mulher ser “sugada pelas turbinas da aeronave”.

Ela não teve seu nome divulgado e foi liberada após assinar um termo circunstanciado, em que compromete-se a comparecer à Justiça quando for intimada.

Contato