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Banco processa cliente por se aproveitar de caixa eletrônico "generoso" que dava notas de US$ 100

Máquina liberava notas de US$ 100 em vez de US$ 5

caixa eletrônico
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Uma cliente do banco Central National Bank no Kansas enfrenta um processo por parte da instituição financeira após supostamente tirar proveito de um caixa eletrônico "generoso". Christina C. Ochoa percebeu que a máquina estava dispensando notas de US$ 100 quando deveria dispensar US$ 5, e fez múltiplos saques lucrando com o defeito, disse a instituição. 

Segundo a acusação, a cliente teria feito mais de 50 saques ao longo de 5 dias em meados de janeiro. O banco solicita o pagamento de US$ 11.607,36 mais juros cabíveis.

O dinheiro disponível na conta da cliente supostamente foi bloqueado após a descoberta do defeito na máquina. Além disso, o banco tenta caçar um carro comprado por Ochoa no período, sob a alegação de que o pagamento de US$ 3 mil pelo veículo foi realizado inteiramente com notas de US$ 100. 

Além de Christina, o processo cita a mãe, Christy, que a teria levado ao ATM. Ambas afirmam não ter feito nada de errado, e  que possuem recibos dos saques para comprovar o não-recebimento de notas mais altas. 

Segundo Christy, o alto número de saques ocorreu devido à necessidade de possuir muitas notas de US$ 5 para montar um "bolo de dinheiro" como presente a uma terceira pessoa. "Não é possível escrever o número de notas de 5 que você quer, então fizemos múltiplas transações", disse ela a um jornal local. 

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