Em minhas-financas / consumo

Anvisa suspende venda de marcas de álcool em gel, fraldas e enxaguante bucal

Empresas devem recolher todo o estoque de produtos existente no mercado 

Alcool gel
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu ou proibiu a venda de marcas de álcool gel, higienizador bucal para fumantes e fraldas descartáveis.

O lote 011 do produto álcool gel Palmindaya, fabricado pela empresa Palmindaya Cosméticos Ltda, teve sua distribuição, comercialização e uso suspensos após um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná apontar resultado insatisfatório do teor alcoólico durante os testes. A medida também determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

A Anvisa também proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Fumodex – higienizador bucal especial para fumantes, fabricado por empresa desconhecida e comercializado em kit constituído dos produtos -  Levedo de Cerveja - 10 comprimidos e Fumodex Higienizador Bucal.

O produto não tem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e a resolução determina, como medida de interesse sanitário, sua apreensão em todo o território nacional.

Também foi proibida a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso da fralda descartável da marca Megafral Baby, fabricado pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda., por não ter cadastro na Anvisa. A medida determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP

Contato