Em minhas-financas / consumo

Horário de funcionamento do Minhocão para carros vai mudar novamente; confira

Mudanças foram impostas pela lei que cria o Parque Municipal do Minhocão, promulgada nesta quinta-feira

Minhocão-SP
(Preliminares 2013/Flickr)

SÃO PAULO – Os horários de funcionamento para carros do Elevado João Goulart, o “Minhocão”, em São Paulo capital, vão mudar por conta da promulgação da lei que estabelece a criação do Parque Municipal do Minhocão, promulgada pelo prefeito João Doria nesta quinta-feira (8).

De acordo com o texto da lei, nº 10/14, a desativação do elevado será gradativa. Em 30 dias, contados a partir de hoje, ele ficará fechado aos sábados e, em 90 dias também contados de hoje, ele passará a fechar 1h30 mais cedo do que horário atual durante nos dias da semana.

As mudanças no horário de funcionamento do Minhocão começaram em 2015, quando ele passou a ser fechado para os carros às 15h aos sábados. Antes, ele fechava somente às 21h30. Nos domingos, o Elevado fica fechado.

Confira na tabela a seguir quais serão os horários de abertura do Minhocão nos dias úteis e aos sábados - e como já é hoje: 

  HOJE COMO VAI FICAR
Dias Úteis  das 6h30 às 21h30 das 7h às 20h
Sábados Fechado para carros após às 15h Fechado durante todo o dia

A lei promulgada foi aprovada na Câmara dos Deputados em dezembro de 2017, após ser sancionada em março de 2016 pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Contato