Em minhas-financas / consumo

99 lança nova versão reformulada do aplicativo com novos recursos

Mudanças sutis foram feitas no design do aplicativo, que ficou mais intuitivo e claro para o usuário

99
(Divulgação)

SÃO PAULO – A 99 anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento de uma nova versão de seu aplicativo, com mais recursos de segurança e algoritmos que reduzem em até 20% o tempo de espera pelo motorista. Ele chegará ao Android e iOS nesta sexta-feira (26).

Diferente do que acontecia com a versão anterior do aplicativo, agora o próprio sistema da 99 ordena os motoristas por proximidade e os atribui a corrida. Antes, os motoristas precisavam aceitar a corrida.

Para os passageiros, quatro novos recursos foram adicionados: a cotação em tempo real do valor da corrida, atualizado minuto a minuto; compartilhamento do trajeto da corrida com amigos; possibilidade de trocar mensagens com o motorista; e a “carteira inteligente”, que une os descontos em vigor e seleciona o melhor para o usuário de forma automática.

Os motoristas também se saem bem com a nova versão. Uma das novidades é a possibilidade de definir um destino duas vezes ao dia para direcionar suas corridas – um local próximo de sua casa, por exemplo. A 99 lançou também o “Mapa do Preço Variável”, que identifica as áreas da cidade com maior demanda por corridas e, consequentemente, mais ganhos para o motorista.

Ambos se beneficiam com a ferramenta Preço Variável, que, segundo a empresa, “equilibra oferta e demanda e ajuda a garantir a disponibilidade rápida de um carro particular em situações com maior procura do que oferta de corridas”.

Mudanças sutis foram feitas no design do aplicativo, que ficou mais intuitivo e claro para o usuário.

No início do ano, a 99 passou a ser controlada pela DiDi Chuxing, empresa chinesa e maior concorrente da Uber no país.

Contato