Em minhas-financas / consumo

Nova patente da Amazon pode revolucionar a forma de comprar roupas pela internet

A patente indica mais um passo da gigante no mundo da moda 

Amazon
(Hadrian / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Uma nova patente registrada pela Amazon indica que a empresa promete revolucionar mais um aspecto do e-commerce: a forma como as pessoas compram roupas pela internet.

De acordo com o The Verge, a tecnologia da patente permite que a pessoa “prove” virtualmente a roupa que pretende comprar para já saber como ficará usando-a – questão que, em alguns casos, impede que as pessoas comprem online. Ele será um “espelho imaginário”.

A tecnologia será capaz de criar a imagem através de diversos displays, câmeras e projetores que vão escanear o ambiente para criar uma modelo virtual. A partir da identificação do rosto e olhos do usuário, a tecnologia vai determinar quais objetos serão vistos como uma reflexão no espelho. Uma vez que esse processo é completado, as roupas e cenários virtuais são transmitidos através do espelho para criar o resultado desejado.

O usuário poderá mexer-se “usando” a roupa desejada e até escolher a paisagem de fundo do reflexo.

Ainda que nem todas as patentes registradas virem produtos, uma recente compra da Amazon indica que este é um produto em que ela deseja apostar: a empresa adquiriu a startup Body Labs, que, usando softwares de inteligência artificial é capaz de criar modelos 3D do corpo humano em movimento para vesti-los em roupas virtuais.

A gigante deu seus primeiros passos no mundo da moda no ano passado, quando lançou sua própria linha de roupas e desenvolveu algoritmos que desenham roupas com base nas tendências de moda do Instagram.

Contato