Como descobrir se um site é falso durante a Black Friday? Veja 4 dicas

Golpistas estão atraindo vítimas com cópias quase perfeitas dos sites originais e preços bem abaixo do comum

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta Black Friday diversas páginas falsas usando nomes de grandes empresas já estão no ar. Golpistas estão atraindo vítimas com cópias quase perfeitas dos sites originais e preços bem abaixo do comum. O site Reclame Aqui fez uma lista com algumas formas de descobrir se um site é, na verdade, um golpe. Confira:

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

1 – Primeiro, desconfie sempre de promoções exageradas. Mesmo na Black Friday, que é um evento de descontos, uma Smart TV ou um iPhone nunca serão vendidos por menos da metade do preço, por exemplo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Sempre confira o endereço do site. Veja se o “www.nomedosite.com.br” está correto, sem letras de outros alfabetos, números ou palavras que façam alusão à marca, confundindo o usuário.

3 – Não confie em sites que oferecem o pagamento somente por boleto bancário. Golpistas utilizam dessa prática para receber o dinheiro do consumidor com rapidez e nunca entregar o produto prometido. Um site seguro oferece diversas formas de fazer a compra, incluindo parcelamento.

4 – Se estiver na dúvida, é válido entrar em contato com a empresa através dos canais oficiais para confirmar a promoção.