Discovery lança “DogTV”, canal por assinatura exclusivo para cães

Presente em 12 países, canal é voltado para o bem-estar dos animais domésticos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Discovery Networks lançou no Brasil a “DogTv”, o primeiro canal dedicado especialmente aos cães. Voltado ao bem-estar dos animais domésticos, o serviço já está disponível em 12 países e chega à la carte no Brasil com contratação avulsa de R$ 19,90 mensais. 

De acordo com a empresa, o canal foi desenvolvido ao longo de três anos e tem como objetivo relaxar e entreter cachorros que ficam sozinhos em casa. O conteúdo, desenvolvido com base na análise de 68 estudos acadêmicos e com o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino, traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. 

Além disso, a sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina. Ainda segundo a Discovery, a programação atual já conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia-a-dia). 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O canal já disponível para assinantes da Sky e chegará à Net e Claro em breve. Na Vivo TV, a entrada está prevista para o início de 2018.