Em minhas-financas / consumo

CNH digital é lançada em Goiás e é gratuita até o final do ano

Ainda não existe uma data definida de lançamento da CNH-e em outros estados

SÃO PAULO – A CNH digital foi lançada nesta terça-feira (10) em Goiás, primeiro estado brasileiro a receber o documento. Os residentes do estado podem solicitar a versão eletrônica do documento sem custo até o final do ano e, a partir de 2018, por um custo de R$ 10.

Ainda não existe uma data definida de lançamento da CNH-e em outros estados; a expectativa do governo é de que, até fevereiro, todos já tenham o suporte necessário para oferece-lo. valor cobrado pela emissão do documento eletrônico também deve variar, já que é definido pelo Detran de cada estado.

Um dos requisitos para garantir a CNH eletrônica é ter a carteira de habilitação impressa, na versão atual com o QR Code. Os motoristas que ainda possuem a versão antiga da CNH devem renová-la antes de solicitar a digital.

Uma vez com o QR code, o habilitado deverá baixar o aplicativo da CNH Digital – disponível para iOS e Android; cadastrar-se no Portal de Serviços do Denatran; confirmar os dados no Detran, o que pode ser feito online; acessar o aplicativo através de um código que será enviado pelo Detran; e criar uma senha para o aplicativo.

Aqui você pode saber mais sobre a CNH Digital, seus prazos e regras.

CNH Digital
(Reprodução )

Contato