Anvisa proíbe máscara para cabelos falsificada

Os lotes foram falsificados e estavam sendo comercializados irregularmente

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)determinou a proibição e apreensão dos lotes 00154/2016, 00155/2016 e 00158/2016 da Máscara Redutora de Volume Escandalosa-Maria Escandalosa Profissional.

Os lotes foram falsificados e estavam sendo comercializados irregularmente. O fabricante original do produto, a Frielo do Brasil deixou de produzi-lo em novembro de 2016 por interesses comerciais e os lotes proibidos não foram fabricados pela empresa. Ou seja, estes três lotes falsificados são de origem e composição desconhecida.

Qual o risco?

Ao utilizar produtos falsificados ou de origem clandestina, não há nenhuma garantia de sua qualidade e segurança. Além de trazer uma fórmula que não é a original, estes produtos podem representar risco à saúde das pessoas os que utilizarem, alerta a Anvisa.

A Anvisa recomenda que os consumidores que compraram o produto desses lotes não o utilize. “Caso tenha se sentido enganado e queira receber ressarcimento, é importante procurar o Procon de sua cidade com informações como o cupom fiscal e o local onde você adquiriu o produto”, orienta a agência.