Em minhas-financas / consumo

Anatel autoriza funcionamento de operadora virtual de telefonia celular

Empresa é a quinta do segmento a receber licença para operar no Brasil  

SÃO PAULO – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou a empresa Vecto Mobile, com foco em conectividade para internet das coisas, a atuar como operadora virtual de telefonia celular. É a quinta empresa desse tipo a obter a licença no Brasil.

A companhia busca atender lacunas de serviços de nicho não cobertos pelas operadoras móveis tradicionais. “Nosso foco é conectividade e não temos intenção de oferecer serviços de voz”, diz Gerson Rolim, CIO da Vecto

A nova operadora acaba de assinar contrato para projetos nos mercados de monitoramento veicular, carros conectados, agronegócios, automação industrial, segurança, seguros e rastreamento. Um desses projetos permite acompanhar o trajeto de bagagens, cargas e pessoas em qualquer lugar do mundo.

“As empresas começam a perceber os benefícios da internet das coisas, pois a tecnologia já apresenta sensores mais baratos e mais poderosos (que geram dados valiosos e acessíveis em nuvem), tecnologias de segurança e software inteligentes que podem ser embutidos nos dispositivos conectados, e conectividade cada vez mais rápida e onipresente”, afirma Rolim.

Wi-fi

Contato