Em minhas-financas / consumo

Próximo episódio de Game of Thrones vaza antes da estreia

Hackers anunciaram roubo de 1,5 TB da HBO no último domingo  

SÃO PAULO – Circula na internet o quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones antes de sua exibição na televisão, que ocorrerá no domingo, 6. A gravação é legítima, de baixa qualidade e contém o selo “apenas para visualização interna” da emissora.

O arquivo já foi publicado em diversas pastas do Google Drive em threads do Reddit e, segundo o The Verge, é oriundo de vazamento relacionado à distribuidora Star India, e não do vazamento noticiado no início desta semana.

No último domingo, um e-mail enviado à imprensa noticiou o roubo de 1,5 TB em planilhas financeiras, roteiros, documentos e vídeos da empresa. Esse ataque publicou episódios de duas séries e o roteiro do episódio 7 de Game of Thrones.

Outros casos

Não é a primeira vez que episódios da série mais aplaudida da HBO são divulgados ilegalmente. Antes da estreia de quinta temporada, os primeiros 5 episódios circularam na internet. Na sexta temporada, um episódio chegou à web um dia antes da estreia na TV.

Para a temporada atual, a empresa decidiu descartar as exibições exclusivas a convidados, mas isso não impediu vazamentos.

game of thrones
(Divulgação)

Contato