Em minhas-financas / consumo

Golpe no WhatsApp usa promoção falsa da Nespresso

 O objetivo é conseguir o maior número de inscrições em serviços não desejados

 SÃO PAULO – Campanhas maliciosas estão se tornando comuns no Whatsapp. O mais recente usa uma falsa promoção da Nespresso que promete máquinas de café expresso para teste que, posteriormente, ficam de presente para a pessoa, alerta a Eset, fornecedora de soluções de segurança, alerta para

 No golpe, o internauta é induzido a convidar 10 amigos ou grupos do aplicativo de troca de mensagens para conseguir resgatar a máquina de café. O objetivo dos cibercriminosos é conseguir o maior número de inscrições em serviços não desejados. No momento em que a pessoa clica para fazer o resgate, é redirecionada para uma plataforma de publicidade com esse tipo de serviço.

 “Estes golpes estão se tornando cada vez mais comuns, mas mesmo assim ainda acaba pegando muita gente. É importante que o usuário de WhatsApp redobre a atenção para encontrar os sinais que indicam que se trata de uma tentativa de golpe, como uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência, por exemplo”, afirma Camillo Di Jorge, presidente da Eset.

WhatsApp
(Shutterstock)

Contato