Em minhas-financas / consumo

Facebook estaria negociando direitos de transmissão da Copa do Mundo 2018, diz site

Segundo a agência, as empresas estariam em negociações com a Fox nos Estados Unidos, detentora dos direitos de transmissão da Copa, para que possa transmitir as partidas do evento na internet

SÃO PAULO – A Copa do Mundo de 2018 pode ser o próximo campeonato a ser transmitido através de redes sociais como o Facebook, Twitter e até Snaptchat, de acordo com informações da Bloomberg.

Segundo a agência, as empresas estariam em negociações com a Fox nos Estados Unidos, detentora dos direitos de transmissão da Copa, para que possa transmitir as partidas do evento na internet. A proposta é que as três redes transmitam resumos ou destaques dos melhores momentos dos jogos, mas a Fox avalia também repassar a transmissão completa a uma das três redes.

Uma das complicações de transmissão do evento é o horário de transmissão em outros países, pois, já que a Copa será sediada na Rússia, tanto para os espectadores dos Estados Unidos quanto do Brasil será mais difícil acompanhar os jogos ao vivo por conta do fuso-horário do país – o que levaria a um aumento da demanda por resumos dos jogos.

Nenhuma das empresas comentou sobre o assunto à Bloomberg, que foi informada por uma fonte anônima.

A Copa de 2018 não seria o primeiro campeonato de futebol a ser transmitido pelas redes sociais: em fevereiro, a Univision Communications fechou uma parceria com o Facebook para que os 46 jogos da Liga MX, campeonato mexicano, fossem transmitidos através da rede social.

Brasil x Alemanha
(Agência Brasil)

Contato