Em minhas-financas / consumo

As 10 marcas mais valiosas do mundo

Entre os setores, o varejo foi o que mais cresceu no último ano, com alta de 14% no valor médio das empresas da categoria

SÃO PAULO – As 100 marcas globais mais valiosas elevaram seu valor em 8% no ranking de 2017, produzido pela Kantar Millward Brown, totalizando US$ 3,64 trilhões. Entre as 10 melhores colocadas, seis pertencem ao setor de tecnologia. Avaliada em US$ 245,6 bilhões, o Google está na primeira colocação, seguido pela Apple, que cresceu 3% no ano passado e está avaliada em US$ 234,7 bilhões. 

Entre os setores, o varejo foi o que mais cresceu no último ano, com alta de 14% no valor médio das empresas da categoria. Em segundo lugar ficaram as empresas de tecnologia, com crescimento de 13%, seguido pelo fast food, com alta de 7%.

 Veja as 10 marcas globais mais valiosas em 2017:  

Empresa Crescimento no ano Valor
1 – Google  7% US$ 245,6 bilhões
2 – Apple 3% US$ 234,7 bilhões
3 – Microsoft 18% US$ 143,2 bilhões
4 – Amazon 41% US$ 139,3 bilhões
5 – Facebook 27% US$ 129,8 bilhões
6 – AT&T 7% US$ 115,1 bilhões
7 – Visa 10% US$ 111 bilhões
8 – Tencent 27% US$ 108,3 bilhões
9 – IBM 18% US$ 102,1 bilhões
10 – McDonald’s 10% US$ 97,7 bilhões
Zuckerberg interrogação - 15/01/13
(Robert Galbraith/Reuters)

Contato