Em minhas-financas / consumo

Bares vão vender chopp sem imposto nesta terça-feira em 19 cidades brasileiras

Ação visa promover discussão acerca do peso da carga tributária brasileira 

SÃO PAULO – Bares de diversas cidades brasileiras vão vender chopp sem incidência de imposto nesta terça-feira (6). Assim como o evento “Gasolina sem Imposto”, que venderá gasolina descontando os tributos como CIDE, PIS, Confins e ICMS, a ação é em comemoração ao Dia da Liberdade de Impostos, e venderá cervejas por menos da metade do preço.

Na capital paulista, por exemplo, o evento acontecerá no bar Estação Bresser, localizado na Rua Bresser, 674, no Brás. Entre as 18h e 23h, o chopp Brahma claro (copo de 300 ml) será vendido a R$3,00, valor descontado os cerca de 60% de tributos.

Denominado “Chopp sem Impostos”, o evento será realizado nas cidades de Maceió (AL), Fortaleza (CE), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Lavras (MG), Montes Claros (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Joinville (SC).

A iniciativa é promovida pela Rede Liberdade em parceria com institutos e grupos de estudos liberais do Brasil, e visa promover uma discussão acerca do peso da carga tributária no país. A lista de bares e restaurantes participantes podem ser encontradas em eventos do Facebook promovidos pela organização.

 

Chopp
(Shutterstock)

Contato