Em minhas-financas / consumo

Site permite rachar conta na Netflix, Spotify e até conteúdo adulto

Grupo de assinatura divide a conta e site garante o pagamento 

 SÃO PAULO – Em tempos de crise, ter alguém para rachar a conta é sempre bom. No entanto, nem sempre algum familiar ou amigo divide os mesmos hábitos de consumo, mas um site criou um serviço para resolver esse problema.

 No Kotas é possível criar um grupo de assinatura para compartilhar o serviço. Quem faz assinatura é, geralmente, o administrador do grupo. Outros usuários interessados em dividir os custos - e o serviço, claro - ingressam no grupo e fazem o pagamento adiantado ao site.

 Quando o grupo estiver completo, o administrador e responsável pela assinatura recebe o aviso do site de que a mensalidade está garantida. O valor é repassado para o assinante apenas um mês após todos os usuários terem seu acesso ao serviço garantido. Perto do vencimento da mensalidade seguinte, o site volta a cobrar os outros membros do grupo.

 Entre as assinaturas mais populares estão os planos familiares do Spotify, para até seis, pessoas, e do Netflix, para até quatro pessoas. Assinaturas de TVs online, cursos e até conteúdo adulto também podem ser compartilhadas.

Netflix
(Shutterstock)

Contato