Caixa muda regras para crédito rotativo

Mudanças vêm para enquadrar a instituição nas novas regras nacionais  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira novas condições para uso do rotativo do cartão de crédito para se adequar à resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), que passam a valer em abril. As regras nacionais agora limitam o uso do rotativo pelo período máximo de 30 dias.

A instituição optou por permitir que o financiamento do salto anterior por rotativo seja possível, mas só até a fatura seguinte. “Assim, o valor não liquidado integralmente da fatura anterior estará totalmente contido no saldo para pagamento mínimo da próxima fatura”, explicou o banco, em nota. 

Ou seja, os clientes Caixa continuarão tendo as mesmas opções para o pagamento da sua fatura mensal, ou seja, o valor mínimo, o valor total ou qualquer valor entre o mínimo e o total e, a partir do vencimento do dia 03/05/2017, a possibilidade de parcelar em 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxas entre 3,30% a 9,90% ao mês.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a instituição anunciou a opção de parcelamento automático. “Essa possibilidade ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do Pagamento Mínimo e diferente das seis opções de parcelamento citadas”, explicou o banco. As mudanças são válidas para faturas com vencimento a partir de 3 de maio. 

Instituições como Itaú, Banco do Brasil e Bradesco também já anunciaram suas mudanças para as regras de rotativo.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney