Em minhas-financas / consumo

Procon descobre irregularidades em 100% dos salões de beleza fiscalizados em SP; veja lista

Foram 18 visitas na Operação Vênus, que aconteceu nesta quarta-feira

SÃO PAULO – O Procon-SP realizou nesta quarta-feira, 8 de março, a operação Vênus, que visitou 18 salões de beleza na capital paulista e encontrou irregularidades diversas em todos.

O principal problema foi a falta de informação de preço, encontrado em 17 estabelecimentos, de acordo com a entidade. Também foram vistas irregularidades em utilização e venda de produtos vencidos ou sem validade e imposição de pagamento mínimo para cartão. 

“O Código de Defesa do Consumidor obriga que oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa. Sendo assim, salões e outros estabelecimentos que prestam qualquer tipo de serviço devem manter seus preços visíveis ao consumidor”, escreveu o Procon.

Entre os estabelecimentos listados, há endereços nos jardins, Faria Lima, Augusta, Vila Olímpia, entre outros. Confira a lista de estabelecimentos reprovados no teste, seus endereços e os problemas detectados neste link.

Atualização: 

No dia 29 de março, o Retrô Hair, um dos salões listados pelo Procon, se posicionou a respeito da fiscalização. De acordo com eles, "todas as ações necessárias para a regularização das ocorrências registradas já foram tomadas" e clientes podem "verificar a validade de todos os produtos utilizados pelos profissionais do salão antes da realização de qualquer serviço". 

Salão de beleza em visita do procon
(Divulgação)

Contato