Netflix lança ‘personal trainer’ para incentivar exercícios físicos

A ideia é que assinantes possam fazer uma 'maratona' do Netflix de uma forma diferente

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Netflix anunciou na última quinta-feira (2), o projeto de uma nova ferramenta que pode ser construída pelos usuários e que visa incentivar exercícios físicos e romper a ideia que é atribuída ao streaming, de preguiça e conforto. “Se comprometer-se a fazer exercícios físicos fosse tão fácil como comprometer-se a assistir a Netflix, você provavelmente já teria os músculos do Demolidor”, escreve a empresa no vídeo de divulgação.

A ideia faz parte da seção de projetos “Faça Você Mesmo”, a mesma que criou a meia personalizada que detecta quando o usuário cai no sono e pausa a série ou o filme do Netflix assistidos no momento.

Neste novo dispositivo, que fica próximo ao corpo do usuário, o assinante tem a opção de ter seus personagens favoritos como personal trainers, além de ter à sua disposição todos os filmes, documentários e séries do catálogo durante a prática do exercício. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É válido ressaltar que o dispositivo não estará à venda, devendo ser construído pelo próprio usuário, que pode personalizá-lo da forma que achar mais conveniente. A construção do aparelho, porém, não é simples e inclui uma série de partes eletrônicas e até soldagem. O passo-a-passo, assim como, a lista de materiais necessários para a construção do aprelho podem ser encontrados neste link

De acordo com a companhia, o aparelho é conectado ao celular ou tablet do assinante por meio do Bluetooth e utiliza um acelerômetro para monitorar o nível de atividade durante o treino. Se o usuário começar a desacelerar, por exemplo, o personagem do Netflix escolhido irá falar palavras motivacionais para que ele continue se movimentando. Mais informações podem ser encontradas na página make it, da Netflix. 

Confira o vídeo de divulgação da nova ferramenta:

Continua depois da publicidade