Em minhas-financas / consumo

YouTube lança TV por assinatura online com mais de 40 canais nos EUA

O serviço vai estar disponível apenas nos Estados Unidos 

 SÃO PAULO - O Google anunciou nesta terça-feira (28) o YouTube TV, um novo projeto que é uma espécie de TV a cabo, mas baseado em streaming. 

O serviço online permite aos consumidores acesso a canais diversos, incluindo Fox, Disney, FX, ESPN e outros, além de todo o conteúdo do YouTube Red. A programação pode ser acessada via smartphones, tablets ou TV com acesso à internet.

O serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, por enquanto. O pacote básico dá acesso a 40 canais, sendo possível ter mais opções pagando um preço adicional na mensalidade. O produto também vai oferecer conteúdo original da própria plataforma além das tradicionais emissoras da televisão norte-americana. 

O YouTube TV foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e mais programas sem assinar o tradicional serviço por cabo ou satélite, afirmou a diretora executiva da plataforma da Google, Susan Wojcicki. 

O YouTube TV vai contar com um serviço de armazenamento ilimitado de gravações, ou seja, se você não puder assistir algum programa ao vivo, poderá gravar para vê-lo mais tarde. Cada gravação fica disponível para ser vista durante nove meses.

O Google afirmou que o lançamento do novo produto será em breve nos EUA, e ainda não menciona uma expansão para outros países.

Em relação aos custos, a assinatura do YouTube TV vai custar US$ 35 por mês, cerca de R$ 110, com direito a seis perfis para o assinante, sendo que é possível ter três telas ligadas simultaneamente em diferentes canais. 

O produto pode ser cancelado a qualquer momento sem o consumidor pagar qualquer tipo de multa.

YouTube TV
(Divulgação )

Contato