Conteúdo editorial apoiado por

67% dos brasileiros consideram benefícios mais importantes que salário

72% dos brasileiros acreditam ter recursos disponíveis para no máximo 6 meses caso percam a capacidade de gerar renda

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – No Brasil, 67% das pessoas consideram que benefícios de proteção à renda são mais importantes que o salário propriamente dito. A média global é de 60% favorecendo essa garantia em detrimento de salários mais altos.

Os dados foram retirados do Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado pela companhia de seguros em conjunto com a Universidade de Oxford.

Essa preferência pela garantia de renda em caso de desemprego faz sentido, considerando que 72% dos brasileiros acreditam ter recursos disponíveis para no máximo 6 meses caso percam a capacidade de gerar renda por alguma razão.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionados sobre o que aconteceria caso perdessem repentinamente a capacidade de gerar renda, 28% dos brasileiros disseram não ter recursos por mais de um mês. Outros 27% responderam que o tempo limite seria três meses, enquanto 17% teriam no máximo seis meses de recursos. Apenas 3% dos entrevistados no Brasil teriam alguma renda para sobreviver 5 anos sem trabalho ou outra fonte.

Ao mesmo tempo, a oferta de benefícios por empregadores representa a primeira razão para a compra de um seguro complementar. De acordo com a pesquisa, 42% dos brasileiros que têm seguros contra perda de renda devido morte e 36% dos que têm produto preventivo a doença ou invalidez adquiriram o produto por intermédio de seus empregadores.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney